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9 boas práticas de como atrair clientes de coaching e lotar a agenda!

Você sabe como atrair clientes de coaching? Para manter a agenda sempre cheia, não basta ter uma boa formação e oferecer ótimas soluções, é preciso ter foco e agir de forma estratégica.

Nesse sentido, é fundamental entender o comportamento do seu público-alvo e criar um relacionamento com ele até que os indivíduos que dele fazem parte tornem-se clientes. Para isso, é necessário utilizar excelentes ações tanto no ambiente físico quanto no virtual.

Neste artigo, apresentaremos 9 boas práticas para obter clientes e manter a agenda lotada. Confira e aproveite!

1. Conheça o perfil do seu público

Para atrair clientes, você deve entendê-los, saber as soluções de que eles precisam e como pode ajudá-los. Essas informações são essenciais para criar uma estratégia eficiente e conseguir se conectar com pessoas que possam se interessar pelos seus serviços.

Para conhecer o perfil do seu público-alvo, você pode, por exemplo:

2. Ofereça soluções

As pessoas procuram um serviço de coaching porque elas têm problemas e querem soluções para eles. Elas vão se tornar clientes se você demonstrar que é capaz de guiá-las até as respostas que estão buscando.

Por isso, é importante que a oferta não seja do conceito de coaching, mas de auxílio, de técnicas e de ferramentas que ajudem as pessoas a superar desafios e alcançar os seus objetivos.

3. Invista nas redes sociais

As redes sociais, quando bem utilizadas, são uma excelente forma de atrair clientes e mostrar autoridade na área. Elas permitem atingir muitas pessoas e estabelecer conexão com um público que está interessado nas soluções que você tem a oferecer.

Para as redes sociais trazerem resultados reais, é preciso aproveitá-las de forma estratégica, visando mostrar o que os clientes têm a ganhar com o coaching e como você pode ajudá-los.

Algumas dicas para ter sucesso nas redes sociais e atrair clientes são:

4. Crie um bom networking

Networking é fundamental para criar um nome e se estabelecer no mercado. Por meio de relações profissionais sólidas e construtivas, é possível conseguir novos clientes, fazer parcerias e desenvolver a sua carreira.

Algumas formas de criar uma boa rede de contatos profissionais são:

5. Participe de eventos

Para construir uma marca profissional como coach, é preciso se mostrar presente, tanto no ambiente digital como no físico. É dessa forma que o seu trabalho será conhecido e o seu nome, lembrado.

Como já falamos, eventos são uma ótima forma de criar contatos profissionais. Mas, além disso, eles também podem ser um modo de expor o seu trabalho.

Em muitos deles, é possível, por exemplo, inscrever-se para fazer palestras. Além disso, mesmo como ouvinte, quando existe espaço para discussões, perguntas são permitidas e ideias podem ser expostas. Isso possibilita que você mostre seu conhecimento e seu diferencial.

6. Tenha um website

Um website funciona como uma vitrine dos seus serviços. Por meio dele, é possível mostrar os trabalhos realizados, o depoimento de clientes e estabelecer um meio de comunicação com o seu público. Ademais, você pode transmitir conhecimento e mostrar a sua autoridade na área, oferecendo conteúdos relevantes.

7. Faça parcerias

Estabelecer parcerias com outros profissionais e empresas do mesmo segmento ou de áreas relacionadas pode ser uma excelente estratégia para criar contatos e obter novos clientes.

Visando criar boas parcerias, é necessário estar atento às ações de outros profissionais, descobrir como eles podem agregar valor ao seu trabalho e como você pode ajudá-los. Dessa forma, a parceria será benéfica para todas as partes e os resultados certamente vão acontecer.

8. Disponibilize conteúdo relevante

Como mencionado no início do texto, antes de contratar os serviços de coaching, as pessoas precisam entender os seus problemas, descobrir as soluções disponíveis para eles e saber como você pode ajudá-las a superá-los.

Disponibilizar conteúdos relevantes, que ajudem o seu público nessa jornada, é muito importante para criar um relacionamento e mostrar para os futuros clientes que você pode auxiliá-los.

Esses conteúdos podem ser disponibilizados em locais como plataformas especializadas, redes sociais ou seu site ou blog. Além disso, eles podem ser oferecidos de diversas formas. Entre elas, podemos destacar:

9. Crie cursos

Para que os clientes se interessem pelo seu serviço, é necessário que eles conheçam a qualidade do seu trabalho. Uma boa forma de fazer isso é oferecer cursos curtos, gratuitos ou pagos, nos quais o cliente pode aprender conceitos gerais ou aprofundar-se em determinados assuntos. Assim, se o curso for útil, você será visto como um especialista, e as chances de o cliente procurar seus serviços aumentam consideravelmente.

A fim de ter uma boa tática de marketing que atraia clientes, é relevante que as práticas apresentadas neste artigo sejam usadas de forma estratégica. Para tanto, no marketing digital, você deve estar atento ao funil de vendas, que é composto por três momentos: a atração do cliente, a consideração pela solução e a decisão de compra.

Dessa forma, você utiliza as práticas corretas em cada uma das fases da jornada de compra do cliente, cria uma relação sólida e, quando ele perceber que um serviço de coaching pode ajudá-lo, vai lembrar do seu nome.

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