. 5 motivos para sair da sua zona de conforto | Instituto Marcos Tito
  • Fortaleza: (85) 3108 8001

5 motivos para sair da sua zona de conforto

Adeus, rodinha de bicicleta!

Você se lembra da época em que era criança e começou a aprender a andar de bicicleta sem rodinhas? A sensação da maioria das pessoas era de insegurança e medo, medo de cair, passar vergonha, se machucar… Porém, a emoção que sentimos depois de perceber que sim, é possível encontrar o equilíbrio, é uma das melhores!

 

Em algumas situações da vida, agimos exatamente da mesma forma… O medo é grande, mas uma das coisas que ficam mais marcadas é o momento em que, finalmente, ganhamos confiança! A sensação é uma das melhores e muitas vezes compensa todas as “quedas” que tomamos antes de aprender.

E por que será que quando crescemos, teimamos em permanecer no mesmo patamar, sem nos desafiarmos para evoluir e expandir horizontes? Na maioria das vezes, o crescimento pessoal e profissional significativo só acontece fora da nossa zona de conforto.

Uma das características mais comuns entre empreendedores de sucesso são a capacidade e a determinação de sair de sua zona de conforto e ampliar os seus limites constantemente. Pois é! Por isso, se você tem o desejo de evoluir, corra atrás dos seus sonhos, agindo! Tenho 5 boas razões para você dar adeus à rodinha de bicicleta agora:

1) Você se sente demais!
Assim como quando aprendemos a andar de bicicleta, ao sair da sua zona de conforto, passar pela turbulência e, finalmente conseguir alcançar àquele objetivo, você passará a confiar mais em si mesmo, ter mais autonomia, segurança e independência. Resumindo, você irá se sentir demais!

2) Você se abre para o novo
Não é ótimo experimentar coisas novas? Ter uma vida estagnada pode trazer um ótimo conforto no início, mas você realmente quer viver assim pra sempre? Essa é a questão! A zona de conforto não é algo ruim, apenas quando estamos nela há muito tempo que ela se torna uma grande inimiga. Lembre-se: o mundo é enorme e nos oferece milhares de oportunidades todos os dias! Cabe a você aceitar ou não.

3) Você aprende
Sair da zona de conforto é sinônimo de aprender… Não importa o que seja, você sempre irá aprender coisas desafiando-se. Afinal, você vai precisar fazer coisas novas e coisas novas colocam o nosso cérebro pra funcionar em uma velocidade muito maior do que quando fazemos as mesmas coisas, da mesma forma, todos os dias.

4) Você se conhece como pessoa
Você irá descobrir que é capaz de muita coisa que nem imaginava… O seu conhecimento sobre si mesmo irá aumentar e você vai se surpreender com a sua resiliência e força de vontade.

5) Você descobre novos talentos
Faça uma faculdade, pratique um esporte novo, aprenda a tocar um instrumento, estude um novo idioma, more em outro estado/país, procure pelo trabalho que sempre sonhou… Em uma dessas novas aventuras, você provavelmente irá descobrir novos talentos, vontades e desejos e se surpreender, mais uma vez, consigo mesmo.